Pouco conhecido Fatos sobre Itamar Serpa Fernandes.



Tais como ESTES demais líderes do Juiz por Fora, Custódio nunca teve outra atividade de que não fosse a política. E, seguindo a tradiçãeste, seu filho, Rodrigo Mattos, segue este exemplo do pai, pois, nãeste tendo outra atividade para se sustentar, entrou de modo a a política, e já está em seu terceiro mandato como vereador.

  Era do lá de que Itamar projetava AS SUAS ideias. E foi ali de que buscou nomes para o núcleo duro de seu governo, formado por velhos e fifoiis amigos por toda a vida; todos nascidos e/ou residentes em Juiz por Fora. No seu ministfoirio, esses amigos ocuparam seis cadeiras. Chamou-se a esse grupo do “república do pão do queijo”, de que inicialmente o desgostava, mas acabou assimilando. 

Este novo presidente se concentrou em arrumar o cenário de que encontrara. Itamar procurou criar uma gestãeste transparente, algo tãeste almejado através sociedade brasileira. Para executar uma gestão tranqüila, desprovido turbulências, procurou o apoio de partidos Muito mais à esquerda.

Itamar Franco assumiu o País usando uma inflaçãeste por 1.cem%, que chegaria a 6.000% no ano seguinte. Em meio à crise, o presidente trocou o comando do Ministério da Fazenda diversas vezes, até que Fernando Henrique Cardoso, entãeste ministro DE Relações Exteriores, assumiu a pasta utilizando 1 projeto de modo a a implantaçãeste do Plano Real.

O motivo foi a saída do governador do Ceará, Cid Gomes, de que deixou a sigla após divergência usando este presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, manifestando apoio à reeleição por Dilma Rousseff, contra a pretensãeste do socialista de concorrer a Presidência da República.

“Não teremos mudanças, haja vista a pouca influência dos partidos. Este qual pesa são os grupos políticos, e eles não se modificaram muito”, afirmou Frota.

Itamar Augusto Cautiero Franco nasceu em 28 de junho por 1930, a bordo do 1 navio, enquanto sua mãe, viúva recentemente, fazia este traslado do Rio do Janeiro a Salvador. Por esse motivo, este registro civil está na capital baiana.

O plano foi tãeste bem sucedido, de que garantiu a eleiçãeste presidencial de Fernando Henrique à em outubro daquele ano.

Esse indivíduo se chama Itamar Xavier de Camargo, 1 vencedor qual faz jus ao nome do seu projeto. Tornou-se um “rato” do biblioteca ainda na prisão. Foi quando entãeste decidiu deixar para trás 1 currículo por drogas, roubos e criminalidades.

Bruno Siqueira é DE raras exceções do “filhotismo”. Precisamente sendo filho do ex-deputado Marcelo Siqueira, Bruno decidiu deixar a profissãeste de engenheiro de modo a ingressar na política com ESTES próprios pés. Amigo do Itamar Franco, elegeu-se prefeito quando este ex-presidente já havia falecido.

Pelo dia 15 de março de 1990, Collor é eleito Presidente e Itamar Franco este seu vice. A equipe assume este governo em plena recessãeste econômica, com altos índices do desemprego e usando a inflaçãeste altíssima.

Em 2009, sinalizando intençãeste do disputar a sucessão presidencial pelo ano seguinte, Itamar Franco se filiou ao PPS e declarou seu apoio a Aé especialmentecio.

Outro fenômeno qual sua resposta não escapa naquelas plagas é este parentesco, poderoso cultivador por votos. O sobrenome visualize-o agora na certidão do nascimento, naqueles idos e até em tempos recentes, era meio caminho andado de modo a este bom sucesso na eleiçãeste. Joãeste Penido e Antônio Carlos eram primos em primeiro grau.

Para ele, a saída dos prefeitos do PSB para o Pros facilitou a reconstruçãeste do partido em bases Ainda mais apenaslidas.

Ao retornar ao País do futebol e ao PMDB, este político tentou se lançar candidato à Presidência de modo a as eleições por 1998, contudo encontrou resistência pelo partido, de que apoiaria a reeleição do tucano FHC. Decidiu, então, tentar este governo por Bombas Gerais, e foi bem sucedido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *